Aguas Mornas, Santa Catarina, BrasilÁguas Mornas é conhecida por suas águas termominerais que são consideradas entre as melhores do mundo.

Atrai milhares de turistas nas suas piscinas o ano inteiro. Recomendável para tratamento de reumatismo, aparelho digestivo, aparelho renal e renovesical, doenças do coração, doenças metabólicas, prevenção de cáries, sistema nervoso, stress, tratamento de pele e osteoporose.

As águas termais do Município de Águas Mornas são classificadas como mesotermais radioativas, com temperatura constante em torno de 39º C. As águas emergem de terrenos pré-cambrianos e apresentam teor de radioatividade, termalidade e baixa meneralização que as qualificam entre as melhores do mundo. Sua origem deve-se a um derrame triássico, que situou-se nas áreas dos municípios de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. As rochas dominantes são os micaschilos e os gneiss, cortados por veias de diábases, pegmatitos e pelo granito.

Uma parte considerável de seu território faz parte do Parque Estadual do Tabuleiro, maior Unidade de Conservação em Santa Catarina, representando 1% do estado catarinense, é um dos habitats naturais críticos na região da América Latina e do Caribe.

Aguas Mornas

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.