Rio do Sul, Santa CatarinaLocalizado no Vale Europeu, Rio do Sul destaca-se através das belas paisagens naturais, da herança cultural e da diversidade industrial, através dos setores de vestuário, metalmecânico e eletrônico. Parada obrigatória daqueles que passam pela rodovia BR-470 e visitam, diariamente, o Fabricenter 470 e o Centro Comercial Pólo Shopping, em busca dos produtos em jeans, malha e moda em geral, a cidade vem se consolidando no cenário de aventuras, através do cicloturismo, trekking e voo livre.

Seus moradores preservam a história, costumes e tradições de seus antepassados e a diversidade atrativos naturais encantam a todos, como a Cachoeira da Magia, o Morro do Funil e os mirantes naturais localizados nas Serras da cidade.

A Festa Nacional do Bolão – Kegelfest, consolidou-se como o principal evento da cidade. Inserida no Circuito das Festas de Outubro de Santa Catarina, foi criada para valorizar as tradições e costumes da colonização germânica, com ênfase na prática do Bolão.

O setor de eventos vem crescendo e já conta com a FERSUL – Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí, da HABITAVI – Feira da Habitação e da Construção Civil do Alto Vale do Itajaí, do MOTOSUL, da Feira Ponta de Estoque, da EXPOCERVER – Exposição de Máquinas e Equipamentos para a Cerâmica Vermelha, da Festa do Agricultor, dentre outros eventos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio do Sul.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.