Campo Belo do Sul é um município localizado na Serra Catarinense. O município vem mostrando grande potencial para o desenvolvimento em todos os setores. Cidade de economia baseada na cultura agrosilvopastoril, com destaque para a silvicultura da fazenda florestal gateados com a maior área reflorestada do sul do país, trabalha suas potencialidades turísticas, com a formação dos lagos.

O povoamento do vilarejo começou graças ao comércio de cavalos. Chamada inicialmente de Nossa Senhora do Patrocínio dos Baguais, a localidade era ponto de descando dos tropeiros que cruzavam toda a região, a caminho do Rio Grande do Sul ou no sentido inverso, rumo a São Paulo.

Hoje, Campo Belo do Sul orgulha-se de ser um dos maiores produtores brasileiros de Kiwi. Embora seja originária da China, a fruta foi batizada na Nova Zelândia e daí ganhou o mundo. Na região da Serra Catarinense, encontrou condições adequadas para o cultivo.

Conheça alguns dos atrativos turísticos de Campo Belo do Sul:

Igreja Matriz de Campo Belo do Sul
Feita de grandes blocos de pedra de ferro, sua maior atração é um pinheiro vivo localizado em seu interior.

Enoturismo – Vinícola Abreu Garcia
A Vinícola Boutique Abreu Garcia está situada a 950 metros acima do nível do mar, em Campo Belo do Sul. Lá são cultivadas sete tipos de uvas que são matéria-prima na criação de infinitas possibilidades para o paladar, entre vinhos brancos, tintos e espumantes. Rodeada de belas paisagens, a Vinícola Boutique está de portas abertas para receber aqueles que quiserem conhecer de perto a Abreu Garcia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.