picarrasMoldurada por castanheiras centenárias sua orla proporciona caminhadas e passeios ciclísticos que criam oportunidades únicas. Contemplada pela natureza suas ilhas são cercadas de lendas e costões rochosos sendo refúgio natural de várias espécies.

A diversidade de opções faz do Balneário um dos mais procurados tanto por quem busca descanso e tranquilidade quanto por quem procura praias ideais para a prática de esportes. Suas praias oferecem ótimas ondas para os amantes do esporte ou para aqueles que preferem praias calmas. Por suas características possui nos seus 7 km uma das mais belas orlas catarinenses. Na área rural a região encanta por suas belezas naturais quanto pela preservação do local, o roteiro possui encantos de lazer, como lagos para pescaria, trilhas, cavalgadas, além de parque aquático e locais para a realização de eventos e cicloturismo. Balneário Piçarras conta com uma infraestrutura voltada para o Turismo com hotéis, pousadas, bares, cafés e restaurantes que oferecem uma diversificada gastronomia.

Gente bonita em toda parte, admiradores da natureza e da vida marinha, lindas paisagens, boa infraestrutura, cortesia e bom atendimento fazem parte desse pedaço de paraíso que fica aqui, no litoral norte de Santa Catarina, na Região Turística Costa Verde & Mar.

Conheça alguns dos atrativos de Balneário Piçarras:

Praia de Piçarras
São 8 Km de areias claras e um mar límpido, boa para o banho e também para a prática de esportes náuticos e pescarias.

Barra do Rio Piçarras
Faz divisa com o município de Penha. Procurada pelos turistas e veranistas que gostam de um mar um pouco mais calmo.

Ilhas Itacolomi
As Ilhas Itacolomi estão a aproximadamente 8 km da praia de Piçarras. De origem indígina, o nome significa Pedras (Ita) Irmãs (Colomi).

Praia das Palmeiras
Distante 5,5 km do centro da cidade, no sentido norte, faz divisa com a Praia de Itajuba, da cidade vizinha de Barra Velha.

Ponta do Jaques
Localizada nas proximidades do Jardim Flamboyant, ao lado da Praia das Palmeiras.

Ilha Feia
Apenas a 20 minutos da costa, com embarcações motorizadas, a Ilha Feia não faz valer o nome que tem, em virtude de sua grande beleza. Com um pouco de cuidado e de preferência acompanhado de alguém que já a conhece, é fácil chegar até a ilha, e ter com isso, a oportunidade de pescar, mergulhar e até visitar a famosa “Caverna do Diabo”, uma gruta pouco explorada, mas muito bonita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.