Cercado pelas belezas naturais, Balneário Rincão está localizado na região sul do Brasil, no estado de Santa Catarina. Possui 13 quilômetros de orla marítima, com duas plataformas de pesca e seis lagoas de água doce.

Na alta temporada, a população chega a 150 mil pessoas. O município foi criado inicialmente como distrito de Içara em 15 de julho de 1999. Em primeiro de janeiro de 2013 foi oficialmente instalado.

Confira alguns atrativos de Balneário Rinção:

Lagoas
O município possuí Sete lagoas: Urussanga Velha, Lagoa dos Freitas, Lagoa do Jacaré, Lagoa do Faxinal, Lagoa dos Esteves, Lagoa Mãe Luzia e Lagoa do Rincão.

Plataformas do Rincão
Duas longas plataformas delimitam a principal praia do balneário ao Norte e ao Sul (com 400 e 500 m de extensão, respectivamente).

A partir de qualquer uma delas, a vista da cidade é privilegiada e ambas dispõem de restaurante e lanchonete. Sócios e acompanhantes também podem aproveitar a estrutura para pescar (com molinete e carretilha).

Praias
São treze quilômetros de orla marítima, entre as zonas norte e sul e a Barra Velha.

Festa da Tainha
Mais de dez mil refeições são comercializadas durante os três dias de evento, totalizando oito toneladas de Tainha. O carro-chefe do maior evento de gastronomia pesqueira da região, a cada ano, traz mais visitantes ao Balneário Rincão.

Realizado no Parque de Eventos Beira-Mar, abriga restaurantes, estandes de empresas, Feira do Artesanato, Praça de Alimentação e espaço externo para parque de diversões e estacionamento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Rincão.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.