Cachoeira

Está localizada na região do Planalto Serrano catarinense, a uma altitude de 860 metros.

A economia da cidade se resume na pecuária; apicultura; piscicultura; extrativismo vegetal através de reflorestamentos destinados à indústria regional de celulose e moveleira; extração do vime; produção de erva-mate; plantação de milho, feijão e fumo. As pequenas indústrias locais são tipicamente familiares e se concentram na fabricação de produtos coloniais.



Como atrações turísticas de Bocaina do Sul, cita-se a represa, a Cachoeira de Pinheiro Marcado, a antiga fábrica de papel (propriedade particular aberta à visitação) e a Lagoa do Foge (ligação do Aquífero Guarani, na Fazenda Goiabeira). A produção local, o artesanato em vime e a comida típica da região são apresentados na Feira Anual da Mostra do Campo, na primeira semana após a Páscoa. Outro importante encontro da comunidade é a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem, realizada em fevereiro.

O turismo crescente da região serrana é uma atividade econômica que se caracteriza como turismo rural: hospedagem (em pousadas rurais), alimentação (a comida típica da região é o arroz com paçoca de pinhão) e visitação (passeios a cavalo e pesque-pagues) às fazendas e outras propriedades rurais belíssimas.

Conheça alguns dos atrativos de Bocaina do Sul:

Rio e Cachoeira em Bocaina do Sul
Mini Pantanal em Bocaina do Sul
Centro de Comercialização União do Vime em Bocaina do Sul
Pedra da Boca em Bocaina do Sul
Monge São João Maria de Agostini em Bocaina do Sul
História de Bocaina do Sul
Pousada Yahoo em Bocaina do Sul
Recanto das Trutas em Bocaina do Sul

Fonte: Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.