Aguas de Chapeco, Santa Catarina, Brasil

Situado a 43 quilômetros de Chapecó, no extremo oeste do Estado, encontra-se este município bastante hospitaleiro que foi colonizado por italianos e alemães em 1916, após a Guerra do Contestado e emancipado em dezembro de 1962.

Caracterizado com ares europeus, podendo ser observado nas construções de suas casas, o município proporciona uma extensa área verde no vale do Rio Chapecó trazendo uma tranquilidade digna de uma cidade do interior.



Principais atrativos:

Museu – Casa da Memória

A casa que abriga o Museu Casa da Memória foi construída em 1962 na comunidade de Linha Pegoraro. Uma casa típica italiana foi adquirida pela prefeitura no ano de 2000, quando o então Prefeito Adilson Zeni, cria por decreto o Museu Casa da Memória de Águas de Chapecó.

O espaço tem como finalidade resgatar a história do povo aguense e disseminar sua cultura. O acervo é composto, por registros fotográficos, mobiliários e utensílios antigos, objetos de trabalho de algumas profissões e ferramentas antigas usadas na agricultura.

Anexo à Casa da Memória funciona o Centro de Informações Turísticas, local onde os visitantes recebem informações sobre o município, pontos turísticos e atrativos.

Parque Hidroeste
A Companhia Hidromineral do Oeste Catarinense (Hidroeste), abastecida com águas minerais vindas de um poço artesiano com temperatura média de 37°C, é a grande atração do município.

A água é recomendada, entre outras coisas, para o tratamento de reumatismo, úlcera e cálculo renal. Dentro do complexo, de 40000 m², são oferecidas para diversão e descanso aos turistas duas piscinas: uma semi-olímpica e outra, coberta, de 150 m². para crianças, três módulos, com profundidade de 70 cm cada, equipados com 6 chuveirinhos. O parque ainda oferece 36 banheiras, algumas com hidromassagem. A área para camping, rodeada pelas verdes colinas da região, tem capacidade para abrigar 500 barracas. Possui, ainda, espaço para festas, churrasqueiras cobertas e estacionamento.

Situado no centro do município, o complexo foi construído às margens do Rio Chapecó. No rio é possível pescar, passear de barco e andar de jet ski. A hidroeste está aberta durante o verão e no inverno disponibiliza somente banhos de banheira.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.