Passagem obrigatória para quem viaja pela BR 470, Lontras preserva os costumes de seus colonizadores retratados na gastronomia, no artesanato e na hospitalidade de seus moradores.

As principais atrações naturais são corredeiras e cachoeiras. A antiga ferrovia é outra visita imperdível, com seus túneis e pontilhões. A tradição dos colonizadores, mantidas até hoje, pode ser encontrada nas cobertas de lã de carneiro, confeccionadas na antiga forma artesanal, pelo Sr. Ivo e pela Sra. Lídia. As tortas, bolos e cucas da família Sens e os doces artesanais das pequenas fábricas, retratam a tradição de seus colonizadores. Você não pode deixar de experimentar o macarrão caseiro e a comida em panela de barro e no fogão a lenha do Restaurante do Rosa, logo no acesso à cidade.



Na Holzweg Cervejaria você pode saborear a essência da culinária alemã e pedir o famoso escondidinho de aipim com várias opções de recheios e é claro, acompanhado pela cerveja artesanal – fabricado no próprio local.

Se você estiver visitando a região no mês de julho, a Festa do Colono é tradição na cidade e recebe inúmeros visitantes.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.