CachoeiraJardins floridos, arquitetura em estilo enxaimel, são destaques desta região colonizada principalmente por alemães, italianos e poloneses, que ainda hoje mantém boa parte de suas tradições, costumes e idiomas.

A cidade representa uma parcela importante da riqueza cultural do Médio Vale, além de fazer parte do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo e Mochileiros, Benedito Novo destaca-se nos esportes de aventura, bem como a canoagem, downhill, rapel, trilhas ecológicas, além de grutas, reservas biológicas, pontes pênseis e famosos saltos, também com significativa relevância na pesca e por ter a maior tirolesa das Américas situada em nosso município.

Benedito Novo não deixa a desejar, é neste município que você encontrará a Igreja Luterana, a única no Brasil em estilo enxaimel de 1917 em Ribeirão Liberdade.

Confira alguns de seus principais atrativos:

Toca dos Índios Praça do Pescador

A Festa das Tradições
Representar a Festa das Tradições é levar a força, o amor e a alegria do povo polonês, alemão e italiano de Benedito Novo a todos os lugares. Não é apenas uma festa, mas uma mistura de sentimentos e sensações imersos nas ricas e encantadoras culturas.

Aqui, você poderá encontrar nossas REALEZAS, desde a primeira festa do município de Benedito Novo.

Albergue e Pousada Toca dos Índios
Em um espaço holístico, no alto das montanhas, no entorno da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás, cercado por mata nativa, cachoeiras, fauna e flora, consagrado como um dos melhores locais para usufruir com sua família, amigos, empresa ou instituição está localizado o Albergue e Pousada Toca dos Índios.

Seu grupo poderá integrar-se harmoniosamente com a natureza preservada, podendo ser requerido para dinâmicas motivacionais, eventos corporativos, grupos de estudo, workshop diversos ou encontros familiares.

Estamos localizados dentro de um sítio, com atividades agropecuárias, banho de riacho, trilhas de aventuras seguindo até as cavernas e cachoeiras.

Nossa estrutura comporta até 30 pessoas, acomodados em suítes e quartos compartilhados, com ou sem refeições e um chalé para locação.

Oferecemos a opção Day Use, ou seja, para passar o dia com alimentações, tudo mediante reservas.

Nossa alimentação é baseada em orgânicos produzidos aqui mesmo, ou em produtores vizinhos. Fazemos de sua estadia uma verdadeira acolhida no sítio, na montanha.

Faz-se assim um convite irrecusável para conhecer esta cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Benedito Novo.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.