O fortalecimento do termalismo em Santa Catarina (SC) foi tema de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 08, entre a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e a diretoria da Associação de Turismo Hidrotermal de SC (Athisc).

O fomento do turismo ao longo de todo ano, para reduzir períodos de ociosidade é uma das metas da Santur, como explicou a presidente Flavia Didomenico: “Precisamos desenvolver programas para fomentar o turismo e o segmento do termalismo é chave nesse processo, pois ele pode ser integrado com outros roteiros no Estado”, pontua.



Fundada em 2004, a Athisc representa o setor empresarial e de serviços desse segmento do turismo e, atualmente, conta com quase 40 associados. 12 cidades de quatro regiões turísticas de SC contam com estâncias termais em seu território: Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas (Grande Florianópolis), Gravatal, Santa Rosa de Lima e Tubarão (Encantos do Sul), Piratuba e Itá (Vale do Contestado), Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, São João do Oeste e Quilombo (Vale das Águas).

Participaram da reunião na sede da Santur o presidente da instituição, Wilson Luiz de Macedo e os diretores Rosa Maria Rupp, Darciso Machry e Juliana Lôndero Rupp.

Texto: Ana Paula Flores (Ascom/Santur)
Foto: Saul Oliveira (Ascom/Santur)

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.