O estande de Santa Catarina foi um dos mais movimentados nesta quarta-feira, 27/09/2017, primeiro dia da ABAV Expo, em São Paulo. A degustação de produtos típicos de SC, como chope, cerveja, vinho, bolachas e cucas atraiu o público presente para o espaço de 119m², que reúne mais de 80 representantes de destinos do estado, operadores de turismo, associações e Convention & Visitors Bureau.

A música alemã também animou os visitantes que circulavam pelo local. O gaiteiro Renato Glauquer e a realeza da Oktoberfest, de Blumenau, da Festa das Flores, de Joinville, e da Schützenfest, de Jaraguá do Sul, convidavam o público a conhecer uma mostra da ampla diversidade cultural do estado, formado por 23 etnias colonizadoras.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, esteve presente no estande durante todo o primeiro dia e afirma estar otimista com as perspectivas para o turismo catarinense: “Nosso estado vive um momento especial no turismo, principalmente depois do lançamento da campanha “O Sul é meu destino”. Estamos em plena ascensão”.

O presidente da Santur, empresa de promoção do turismo vinculada à SOL, Valdir Walendowsky, destaca que as feiras do setor são uma importante forma de divulgação turística: “Além de consolidar nosso estado como um dos melhores destinos para os agentes de viagens, oferecemos aos municípios e demais representantes do trade a oportunidade de estar em um ambiente propício à realização de negócios e ao relacionamento”.

As inúmeras belezas e atrativos de Santa Catarina estarão em destaque na 45ª edição da Expo Internacional de Turismo até o dia 29.

Sobre a ABAV Expo
Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo é uma das mais importantes feiras de turismo do Brasil. Este ano o evento conta com 25 mil m² de espaço e cerca de mil marcas expositoras, entre nacionais e internacionais. Está prevista a participação de mais de 25 mil representantes do setor, além da realização de cinco mil rodadas de negócios; 200 buyers (compradores) convidados; 800 agentes de viagens em caravanas e 80 ações na Vila do Saber, como palestras e workshops.

Texto e foto: Ana Paula Flores (Ascom Santur)

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.