A principal atividade econômica do município, cujo nome homenageia o fundador de Lages, é o cultivo de madeira, com extensas áreas de reflorestamento.

A produção de mel também está ganhando importância, com mais de 40 toneladas por ano. Apesar do potencial representado por fontes de águas termais e sulfurosas, o turismo na cidade ainda não é muito desenvolvido.

O aeroporto regional promete trazer novo impulso de desenvolvimento para a cidade.

Conheça alguns dos atrativos turísticos de Correia Pinto:

Cascata do Cerro Pelado
Com queda de 30 metros e paredão que tem quase 100 metros de altura, tem sido procurada por praticantes de rappel.

Confraria do Monge
Os proprietários do restaurante Confraria do Monge, decidiram celebrar a devoção dos serranos a João Maria de Agostinho. Ele foi um monge andarilho que percorreu a região no século XIX e passou a ser chamado de “profeta” devido aos seus dizeres enigmáticos, à sua aparência (tinha longas barbas brancas) e aos hábitos misteriosos que possuía – da mesma forma como apareceu repentinamente, um dia ele sumiu, sem deixar registros. São João Maria, como era conhecido, teria previsto que um “tapete preto” iria cortar o lugar (os fiéis acreditam ser uma referência ao asfalto, décadas antes desse tipo de pavimentação chegar a Santa Catarina).

Anexo a Confraria do Monge existe um agradável parque onde foi construída uma trilha ecológica que lembra algumas dessas passagens, e uma estátua de João Maria esculpida, com base numa foto do monge – um dos raros registros de sua passagem –, em uma pedra de arenito de 3,5 toneladas.

Praça Domingos Alves Rodrigues
categorias: Praças, Atrativos, Lazer e Entretenimento, Espaços de Lazer,
Localizada na esquina da avenida Tancredo Neves com a rua Getúlio Vargas, no Centro.

A área útil da praça ficou em 1.495 metros quadrados com destaque para acessibilidade e diversificação de uso tanto por adultos quanto crianças.

Playground, mesas de jogos e bancos, iluminação moderna, espelho d’água, piso de fácil manutenção intercalado com piso drenante e muito sombreamento passam a ser a nova realidade do que antes era apenas calçadas e infraestrutura precária.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.