Foto: Prefeitura Municipal

Foto: Prefeitura Municipal

Separado da cidade de Capinzal pelo Rio do Peixe, Ouro conta com habitantes que se dedicam ao cultivo de soja e milho e à criação de suínos e gado.

Um de seus locais mais visitados é a igreja do distrito de Santa Lúcia, que conserva o mausoléu de Frei Crispim, religioso que morou ali por volta de 1960. Outro ponto muito procurado é a Igreja de Nossa Senhora do Caravaggio.

No dia 2 de fevereiro é realizada a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, com um procissão que inicia no Rio do Peixe e segue pelas ruas da cidade. No dia 25 de julho ocorre a Festa do Colono, com exposição e venda de produtos.

Ouro recebe muitos turistas nas áreas rurais e desde 2006 a procura pelas águas termais tem aumentado a cada ano. Outra característica que chama a atenção de quem chega na cidade é a tranquilidade do local.

Conheça alguns dos atrativos turísticos de Ouro:

Igrejas de Ouro

Balneário Thermas de Ouro
No início de 2006, em virtude da longa estiagem que atingia toda a região Oeste de Santa Catarina e a consequente escassez de recursos hídricos, vários moradores da Linha Nossa Senhora da Saúde (atual bairro N. S. da Saúde) no município de Ouro, reuniram-se e constituíram uma associação, com o objetivo específico de perfurar um poço artesiano para atender à demanda de água da localidade. Após a perfuração do poço, com mais de 500 (quinhentos) metros de profundidade, foi encontrada água. O que chamou a atenção de todos foi a qualidade da mesma e a temperatura apresentada, de aproximadamente 36°C.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.